31 de julho de 2011

Características dos Pretos Velhos


De Ogum: São rápidos na forma de incorporar, são sem paciência, diretos na maneira de falar e de trabalhar. Suas consultas são encorajadoras e seguras.
De Oxum: São lentos na forma de incorporar e até de falar. De serenidade inconfundível, são especialistas na reflexão. Ajudam nas doenças psíquicas e depressão.
De Xangô: São raros de se ver. Rápidos na incorporação, passam seriedade em cada palavra dita, além de exigir bastante de seus médiuns e consulentes.
De Iansã: São rápidos na forma de incorporar e de falar, trazendo mudanças rápidas de pensamentos e diretrizes. Conduzem eguns.
De Oxossi: São alegres na forma de incorporar e um pouco rápidos, são brincalhões, gostam de dançar e receitam remédios naturais para o corpo e para alma. Verdadeiros químicos em seus tocos, falam bastante.
De Nanã: São raros de se ver, incorporam de forma lenta e pesada, falam rígido com seriedade profunda, não brincam em suas consultas, exigem muito respeito de seus médiuns afastando-se de médiuns com “moral fraca”.
De Obaluayê: São raros de se ver, são simples na incorporação e na forma de falar. Exigem de seus médiuns postura e moral. Trabalham vários assuntos com muita sabedoria. Gostam e querem que todos os seus pedidos (ensinamentos) sejam feitos, caso contrário, lhes tira o que foi dado para ensinar o respeito e reflexão na importância de seus atos.
De Iemanjá: São belos em sua incorporações. De fala doce e meiga, têm a paciência e compreensão das mães. São grandes conselheiros.
De Oxalá: Raramente dão consultas. São lentos e belos. Movimentado-se pouco, são especialistas em passes energé­ticos e exigem de seus médiuns a caridade, a assiduidade no terreiro, sem vaidade.
Quer aprender a viver melhor? Então aprenda com um PRETO VELHO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...