8 de agosto de 2011

Tipos de Energias





1. Energia Divina: É original e anterior a tudo. É a fonte de tudo que esta contido no Universo.


2. Energia Cósmica: É derivada da energia divina, por sua vez, é o mental divino em ação constante.


3. Energia Universal: É quando abordamos a energia cósmica positiva, no sentido pólo da energia divina. Tem ação estabilizadora como função primeira e única.


4. Energia Celestial: É a energia que, como se fosse uma capa grossa, envolve o corpo celeste. Como se fosse a aura do planeta. Não tem cor, e o que vemos é o resultado do amalgama das cores dos elementos que a compõem.


5. Energia Estelar: É a de mais difícil abordagem, uma vez que as estrelas são como mentais gigantescos espalhados no universo atuando como pontos de força na natureza divina do Criador.


6. Energia Galáctica: É um composto de energias, do que uma energia propriamente dita; não protege um corpo, mas todo um complexo de corpos imantando força de gravidade e magnetismo, sustentando cada corpo em seu devido lugar no espaço.


7. Energia Solar: Um sol é composto de de força (chakra) de uma galáxia. Todos os corpos que emitem e absorvem luz são pontos de forças.


8. Energias Planetárias: Muito conhecidas, pois a partir delas que os corpos se formam.


9. Energia Ígnea: Tem origem cósmica. Por ser elementar na origem, traz em si um alto poder de destruição, purificação, limpeza e irradiação. Desordenada e de difícil controle, após ser colocada em ação, somente se estabiliza quando houver absorvido toda a condensação energética que a provocou. Dificilmente o interrompemos, depois de acionado, o fluxo incandescente de energia ígnea. Por isto, na sua origem, a identificamos como energia elementar original de pólo negativo.


10. Energia Aquática: Nossa principal energia, enquanto revestidos de um corpo carnal. Enquanto a energia pura, é apenas mais um dos graus vibratórios da energia universal, por isto, a água é estável e estática. Se todo seu potencial fosse explorado, teríamos energia para a eternidade. Dizemos que água é sinônimo de vida, sem ela, numa condensação, nada pulsa ou vive. Tudo é derivado desta combinação (H2O). Exemplo: Quem torna o ar respirável? A água. 


11. Energia Terrena: É a mais densa de todas as energias que formam o amalgama energético planetário. Em função disto é a concentradora da gravidade planetária. 


12. Energia Aérea: É a mais sutil das que compõem o nosso planeta, meio e vida. É um tio de vibração que não se concentra em um determinado local. Por tanto é mobilíssima por excelência. Obs.: Estes doze tipos de energia são elementares. 


13. Energia Positiva: Esta energia equilibra tudo que for energético, tornando-o estável na forma e aparência. É um desdobramento da Energia Universal. Qualquer substância a possui. Ou seja: É aquela que estabiliza tudo o que for resultante de um amalgama energético. 


14. Energia Negativa: É sinônimo de ação, movimento e instabilidade. Pode ser visível tal como a luz solar, que pode-nos cegar, caso fixemos nosso olhar por muito tempo, São energias não tangíveis, mas que tanto podem ser visualizadas como podem ser sentidas: Não podemos segurar o fogo, mais sentimos seu calor, mas também podemos vê-lo a certa distância, sem que com isso nossos olhos sejam danificados.


15. Energia Magnética: Sua função é criar um campo onde a energia positiva possa se manifestar devido à imantação. A energia magnética é a responsável no planeta pelo fenômeno da aproximação da Terra na órbita lunar criando as marés altas e baixas. Doenças são criadas e extirpadas oriundas de energia magnética.


16. Energia Colorida: São as ondas curtas ou longas contidas no interior dos raios luminosos que nos chegam de todos os pontos do universo.


17. Energia Luminosa: Todos os corpos, inclusive humanos, emitem energia luminosa. Uma floresta emite tanta energia luminosa que podemos vê-la a uma altura de 50 metros. Energias luminosas tem um fim muito especial na escala universal de energia, e tem relação com nossa formação biológica. Cada cor que nos é visível, atua num dos nossos pontos de forças (chakras), e por eles é absorvida tanto de dia como à noite. Energias luminosas são espalhadas por sobre o planeta. Assim, através dos chakras, estamos sempre absorvendo essas energias. 


18. Energia Conservadora: Sua qualidade peculiar é ser viva, e traz em si, códigos definidos de expansão. Esta energia esta concentrada no código genético. Permite que a herança seja sempre semelhante a sua fonte geradora. Mantém inalterada nossa herança genética divina e carnal, e permite que absorvamos os mais variados tipos de energias sem que soframos desagregação dessas heranças. O espírito traz seu código genético alojado em seu mental. Aí não penetram energias viciadas. Por tanto a energia conservadora age como um poderoso anti-energético.


19. Energia Criadora: É o que seu nome diz. É o que comumente chamamos de Q.I.. É a energia do sentido racional e corresponde à ordem vibratória do racional humano. 


20. Energia Geradora: Está presente no planeta como condensação energética, pois é fecundo e reprodutor. E muito importante, uma vez que, é sob sua influência, que a vida tem meios de se tornar a maior riqueza do planeta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...