23 de agosto de 2011

Evolução Espiritual






O destino que nos espera, a todos indistintamente, é a perfeição e a felicidade completa. Chega um momento em que o homem aspira renovar a sua vida, seus objetivos, novos caminhos... Como avançar se está compromissado com débitos, os mais diversos? Fugir significa adiar o seu próprio desenvolvimento e aspirações.


Suplica, então, sejam-lhe concedidas novas oportunidades para resgatar as dívidas contraídas junto à Contabilidade Divina, mesmo que seja à custa dos mais rigorosos esforços e renúncia.


O gesto de humildade, no reconhecimento de seus erros, e mesmo de coragem para assumi-los, atrai a simpatia de Espíritos Superiores que imediatamente se prontificam a auxilia-lo em suas necessidades, com preciosos ensinamentos, fortalecendo-o para vencer suas próprias tendências negativas e retificar os erros cometidos.


Não raro ocorre o resgate parcelado em várias existências! No entanto, nem sempre se verifica esta espontaneidade por parte dos devedores. Muitos são chamados a difíceis reencarnações de resgate, mesmo à revelia, para que seu Espírito rebelde aprenda na dor as responsabilidades que todos devemos ter em nossas vidas..


Conta-se que, no Plano Espiritual, um Espírito encontrava-se em  profundo desalento, remoído por remorsos. E alguém lhe pergunta:


"Por quê tanta tristeza, amigo, se você já foi perdoado?"
Com o olhar lacrimejado o Espírito responde: “Sim, eu já fui perdoado por aqueles a quem muito prejudiquei. O problema é que eu não me perdôo!  E não descansarei enquanto não retificar os meus erros, mesmo que eu tenha que passar mil anos de ásperas provações e renúncias. Somente assim eu poderei conquistar a felicidade dos bons!”


Sylvio Le Sueur

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...